A prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná criaram campanhas para arrecadar donativos aos moradores do Litoral afetados pelas chuvas.
O que doar: Serão arrecadados cobertores, colchonetes, roupas, material de limpeza e higiene pessoal e, principalmente, água mineral.
Onde: supermercados da Rede Big, Mercadorama, Muffato e Condor, pontos de coleta do Provopar, postos do Corpo de Bombeiros, Fundação de Ação Social (Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido) e nos campi da UFPR.
Outro ponto de arrecadação é a sede da Serra Verde Express, na Rodoferroviária de Curitiba (rua Presidente Affonso Camargo, 330, Curitiba). O Clube Atlético Paranaense arrecada água mineral e cobertores, na Arena Store, no estádio Arena da Baixada, em horário comercial. A América Latina Logística (ALL) também tem um posto para arrecadar doações. O endereço é Rua Emílio Bertolini, 100, Vila Oficinas (sede da empresa). O horário para contribuir é das 8 às 18 horas.
Os pontos de arrecadação da UFPR são: Em Curitiba (arrecadação de alimentos e água): Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro); Prédio Histórico (Praça Santos Andrade, Centro); direção do Setor de Tecnologia (Centro Politécnico); direção do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (campus Jardim Botânico) e direção do Setor de Ciências Agrárias (Cabral).
Em Matinhos: Setor Litoral (rua Jaguariaíva, 512, Caiobá); Centro Cultural / Centran (Av. Paraná, 775, Tabuleiro) e Clínica Escola de Fisioterapia (rua Doutor José Artur Zanluti, 1402, Sertãozinho). Em Paranaguá: MAE - Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (Rua XV de Novembro, 575) e Fafipar (Rua Comendador Corrêa Júnior, 117).
*Doações de colchões: barracão da Defesa Civil, Rua Sergipe, 1.712, Vila Guaíra, Curitiba. Informações: (41) 3350-2607. Cruz Vermelha: Av. Vicente Machado, 1260, Batel.
O Provopar de Antonina abriu uma conta corrente para receber doações em dinheiro. Banco: Caixa Econômica FederalAgência: 0378Conta Corrente: 957-2Código da operação: 003
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora