São Paulo – Depois de mais um dia de angústia e espera, os familiares das vítimas do microônibus soterrado no desabamento da obra do metrô, em São Paulo, se desesperaram, no fim da tarde de ontem, quando souberam que os bombeiros haviam encontrado um corpo dentro do veículo, debaixo dos escombros. Alguns passaram mal. Pela manhã, a informação de que o corpo da aposentada Abigail Rossi de Azevedo havia sido localizado já havia reduzido as esperanças dos parentes. Ela tinha 75 anos e passava pelo local das obras no momento do desabamento.

CARREGANDO :)

A mulher do cobrador Wescley Adriano da Silva, 22 anos, precisou ser amparada. Thaís Ferreira Gomes, 20 anos, está grávida de oito meses de Cauã, primeiro filho do casal, que deve nascer entre os dias 6 e 16 de fevereiro.

A mãe do cobrador, Elenilda Adriano da Silva, 42 anos, estava no hotel, tentando descansar, quando viu a notícia pela tevê. "Ela começou a passar mal e me ligou para saber o que estava acontecendo", contou o irmão dela Elenildo da Silva.

Publicidade

Confusão

Até o fechamento desta edição, o Corpo de Bombeiros não havia confirmado o sexo da vítima avistada dentro do microônibus, embora mais cedo havia a informação de que se tratava de uma mulher. Por volta de 20 horas, os bombeiros negaram a localização de mais dois corpos na cratera.

Os parentes do motorista Francisco Sabino Torres, 48 anos, que dirigia um caminhão ao lado do guindaste no momento do acidente, estavam revoltados com a falta de notícias. Emocionada, a sua mulher, Maria Sinhazinha Torres, 40 anos, repetia que as equipes de salvamento não procuravam pelo seu marido. "Ainda não mexeram lá. Estão esperando alguma coisa para começar a remover a terra. Isso revolta toda a família", disse Maria.

Apesar da dificuldade do resgate, alguns familiares mantinham a esperança. "O meu coração está transbordando de energia positiva", disse Elenilda, mãe de Wescley.

Microônibus

Publicidade

O microônibus foi localizado visualmente domingo, mas um deslizamento de terra impediu que as equipes chegassem até ele. Ontem, os bombeiros novamente conseguiram chegar perto do veículo e puderam observar um corpo dentro dele.

No microônibus estavam o motorista Reinaldo Aparecido Leite, 40 anos, e o cobrador Wescley. Seriam passageiros o funcionário público Márcio Rodrigues Alambert, 31, e o office-boy Cícero Augustino da Silva, 58. Outros desaparecidos são a advogada Valéria Alves Marmit, 37 anos, além do motorista de caminhão Francisco Sabino Torres.