Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Confirmada oitava morte por dengue no Paraná

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na tarde desta sexta-feira (1), a oitava morte por dengue este ano no estado do Paraná. A vítima é Edna do Carmo da Silva, moradora de Paranavaí, no Noroeste do estado. Ela foi diagnosticada com a doença em 28 de abril e foi levada para Cianorte, na terça-feira (29). Edna morreu em decorrência de complicações causadas pela dengue clássica - mais branda do que a hemorrágica – na noite de quinta-feira (31).

Segundo o marido da vítima, Robson Fernandes da Silva, Edna havia melhorado desde de que a doença foi diagnosticada, mas piorou no início da semana. Em 25 de maio, a morte de Maria Aparecida dos Santos Pedroso, de 50 anos, foi confirmada como o sétimo caso.

Das oito mortes no estado, duas foram provocadas por dengue hemorrágica, ambos em Maringá, no Noroeste. Cinco casos foram confirmados como do tipo clássico. Destes, dois também em Maringá e um em Cianorte, Foz do Iguaçu e Paranavaí. Em um outro caso em Paranavaí, ainda não foi identificado o tipo da doença.

Números

Nesta sexta, a Secretaria de Saúde do Paraná divulgou os últimos números sobre a dengue no Paraná. As regionais de saúde de todo estado notificaram 40.665 casos suspeitos de dengue. Deste total, 15.354 foram confirmados como dengue. No último boletim, divulgado em 25 de maio, foram sido confirmados 13.640 casos. Pelos menos 137 municípios paranaenses tiveram transmissão da doença. Maringá foi a cidade com mais casos confirmados, 4.097.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.