Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
UFPR

Confirmada para hoje eleição no centro acadêmico de Direito

Um agravo de instrumento concedido pelo desembargador José Maurício Pinto de Almeida, do Tribunal de Justiça do Paraná, pôs fim ao impasse que suspendeu a eleição no Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS), do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que deveria ter ocorrido na última quinta-feira. O pleito foi confirmado para hoje, a partir das 9 horas.

Numa iniciativa inédita nos 74 anos do centro, os candidatos das chapas de oposição obtiveram uma liminar da juíza Denise Antunes, da 9.ª Vara Cível de Curitiba, que impediu a votação no dia em que ela seria realizada.

O advogado que representa a oposição alegava que o atual presidente, Ilton Norberto Robl Filho, do Partido Acadêmico Renovador (PAR), teria agido de forma autoritária ao vetar a eleição em dois turnos, além de supostamente ter ignorado um pedido com 112 assinaturas solicitando uma assembléia geral para discutir o assunto.

Decisão

Na decisão divulgada ontem, porém, o desembargador entendeu que "não houve por parte do atual presidente do CAHS atitude autoritária e muito menos a falta de fundamentação na decisão do indeferimento (da realização do segundo turno), tendo agido em conformidade com o estatuto".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.