Dois novos casos da gripe A H1N1 foram confirmados na região de Cascavel, no Oeste do Paraná, pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) nessa quarta-feira (8). Com isso, chegou a 37 o número de pessoas contaminadas com a doença no estado.
As novas situações referem-se a um casal que voltou de viagem da Argentina nos últimos dias. O rapaz está com pneumonia, mas optou por receber tratamento médico em casa. A moça passa bem e já voltou à rotina normal.
Com os novos números, tem-se que os casos da gripe suína foram registrados nas regiões de Curitiba (18), Ponta Grossa (8), Cascavel (3), Foz do Iguaçu (2), Londrina (1), Toledo (1), Pato Branco (1), Apucarana (1), Umuarama (1) e Maringá (1).
Além desses, existem 391 situações suspeitas e 137 que foram descartadas. Os resultados dos exames da nova gripe podem demorar até dez dias, por causa da grande quantidade de exames.
Devem estar atentas as pessoas que retornaram de viagens ao exterior, ou tiveram contato com pessoas que viajaram, e tiverem sintomas como febre, tosse e dor no corpo - no prazo de dez dias procurem um posto de saúde e comuniquem sobre o caso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora