• Carregando...

O desentendimento entre duas companhias aéreas para operações de pousos e decolegaes no Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, região Noroeste do Paraná, foi parar na Justiça e pode estar pondo em risco passageiros que utilizam o aeroporto.

Problemas entre a Trip Linhas Aéreas e a Nordeste Linhas Aéreas (que presta o serviço de orientação às aeronaves, como balizamento) foram parar na Justiça e fizeram com que a empresa que administra o Aeroporto Sílvio Name Júnior, a Terminais Aéreos de Maringá SBMG, assumisse os serviços. É o que mostra reportagem do jornalista Andye Iore, publicada na edição desta quarta-feira na Gazeta do Povo. A Trip também não tem recebido informações pelo rádio da Nordeste, mas garante que os pousos e decolagens são feitos em segurança.

Um vôo noturno da Trip entre Curitiba e Maringá precisou sobrevoar a região de Maringá por cerca de 45 minutos no último dia 12 até que conseguisse pousar. O motivo foi um apagão, com as luzes do balizamento na pista desligadas. "Não se brinca com vidas", comenta o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio. A Trip registrou queixa na polícia, mas não entrou em detalhes sobre os procedimentos.

A assessoria de comunicação da Nordeste informa que suspendeu os serviços para a Trip no início do mês. A alegação é uma dívida de aproximadamente R$ 450 mil desde junho do ano passado.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]