As últimas novidades no tratamento de queimaduras estão sendo discutidas durante o VI Congresso Brasileiro de Queimaduras, que acontece no Hotel Bourbon, em Curitiba. O evento, que começou ontem e vai até sexta-feira, é promovido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras e conta com a participação de cerca de 400 profissionais da área da saúde, como médicos, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros. Na ocasião, acontece também o Simpósio Internacional da Federação Latino Americana de Queimados.
Para o presidente do Congresso, Manoel Alberto Prestes, especialista em Cirurgia Plástica e Queimados, o evento permite a troca de experiências entre serviços de referência de diferentes países.
Entre os destaques estão novos curativos capazes de reduzir o tempo de tratamento, evitar infecções e diminuir as dores das queimaduras. Durante o evento, serão escolhidos três trabalhos científicos para serem premiados. A implantação do Banco de Peles no Hospital Evangélico também estará em discussão. O presidente do Banco de Pele do Rio Grande do Sul falará sobre a experiência gaúcha no serviço. Outro destaque é a participação do presidente da Sociedade Internacional de Queimados, Ronald Tompkins, professor de Cirurgia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião