Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reserva do iguaçu

Conselheiro tutelar é afastado por suspeita de desvio de conduta

Um conselheiro tutelar do município de Reserva do Iguaçu, cidade com 7,3 mil habitantes da região Sudoeste do estado, foi afastado do cargo. Ele é suspeito de fornecer bebida alcoólica a adolescentes e facilitar a entrada de menores em casas noturnas.

A ação civil foi proposta pelo Ministério Público e, nesta semana, o juízo da comarca de Pinhão determinou o afastamento provisório do conselheiro, que não teve o nome divulgado. Na ação, o Ministério Público alega que o conselheiro feriu o princípio de idoneidade moral que é exigido para o cargo.

O Conselho Tutelar de Reserva de Iguaçu possui agora quatro conselheiros. Segundo informações do Conselho Tutelar, o conselheiro afastado disse aos colegas que as denúncias não procedem e que pode recorrer da decisão. Ainda não foi definido se o suplente do conselheiro vai assumir o posto deixado pelo colega.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.