Conselheiros tutelares de Curitiba participam na tarde de hoje de uma caminhada, com o objetivo de entregar na Câmara Municipal um documento pedindo a criação de uma frente parlamentar em defesa das crianças e adolescentes, que já existe em outros estados. A mobilização faz parte da programação da Data Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcada para amanhã. Cerca de 40 cidades paranaenses realizam eventos sobre o assunto durante a semana.
Na capital, os alunos de Serviço Social da PUCPR fazem uma campanha que começou no dia 11 e termina na sexta-feira, com palestras e debates. Entre os temas estão as causas da violência, a ação dos assistentes sociais, maneiras de prevenção e denúncia, e identificação dos sinais de maus-tratos. Em Carambeí, haverá concentração na praça de pedágio às 9 horas de amanhã, com distribuição de material informativo. Às 15 horas da quinta-feira, a mobilização ocorre na Praça do Sol, em Ponta Grossa.
O dia 18 de maio foi escolhido para ser o dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes porque foi nesta data, em 1973, que Araceli Crespo, 8 anos, foi violentada e morta em Vitória (ES). Seu caso é considerado símbolo da luta pelo fim da violência contra crianças.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora