O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná (CSMP) pode votar hoje de manhã, em Curitiba, a renovação da licença do procurador de Justiça Cid Vasques para que ele possa continuar no posto de secretário de estado da Segurança Pública. O tema está na pauta do CSMP, que vai avaliar um pedido de revogação da licença feito pelo promotor Leonir Batisti, coordenador estadual do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público (MP). A solicitação foi feita após Vasques determinar o rodízio de policiais civis e militares que prestam serviço ao Gaeco, proposta que desagradou Batisti.
Um pedido de revogação da licença de Vasques chegou a ser impetrado no Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, que determinou que o assunto permanecesse apenas no âmbito administrativo do CSMP, do qual fazia parte Batisti. Na época, o órgão administrativo e deliberativo do MP era formado por outros integrantes.
Próximo de um julgamento no CSMP, Vasques conseguiu uma liminar no TJ que suspendeu a decisão anterior até que o mérito da questão fosse apreciado no órgão especial do tribunal. Com o tempo e prazo, houve nova eleição para integrantes do CSMP.