Serviço
Simpósio sobre prescrição de Canabidiol. Hoje, das 9 às 12 horas, na Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre. Incrições gratuitas pelo site www.crmpr.org.br. Informações (41) 3240-4000
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) promoverá hoje, a partir das 9 horas, um simpósio para discutir a prescrição do canabidiol. A ideia do evento é debater a aplicação da substância, derivada da maconha, no tratamento de diversas doenças, principalmente para epilepsias. Pesquisas ainda apontam efeitos positivos no uso do canabidiol em pacientes com Parkinson, ansiedade, esquizofrenia e alguns transtornos de sono.
No simpósio, a médica Ana Cristina Crippa, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e o conselheiro federal pelo Paraná, Donizetti Giamberardino Filho, apresentarão mitos e verdades sobre a substância e sua aplicabilidade.
O uso do canabidiol ganhou os holofotes por meio de campanhas de familiares de pacientes que sofrem crises repetidas de convulsão e perceberam que o medicamento reduzia consideravelmente o número de episódios. No entanto, a importação do remédio só é possível com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Desde abril deste ano, a Anvisa recebeu 167 pedidos de importação, dos quais 113 foram aprovados, dez aguardam cumprimento de exigência pelos interessados, 39 estão sob análise na área técnica e quatro foram arquivados, segundo informações divulgadas pela agência.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora