Brasília O futuro presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados será escolhido nesta quinta-feira, às 10 horas. A eleição foi marcada pelo atual presidente, Ricardo Izar (PTB-SP), que disputará a reeleição.
O PT reivindica a presidência do Conselho, mas só definiria quem seria o candidato em reunião prevista para ontem à noite.
Inicialmente, o partido havia prometido a vaga para José Eduardo Cardozo (PT-SP). Mas petistas do grupo majoritário têm restrições ao nome de Cardozo. Uma das hipóteses é que o PT venha a abrir mão do comando do Conselho e escolha um deputado de outro partido para ocupar o cargo.
Cotado
O nome do deputado José Carlos Araújo, do PR (ex-PL) da Bahia é um dos cotados para disputar a presidência do Conselho contra Izar. Araújo contaria com o apoio do PT e de partidos da base aliada, como o PP, para se eleger.
O Conselho é integrado por 30 deputados 15 titulares e 15 suplentes.
Os partidos têm até a noite de amanhã para designar os deputados que vão integrar o Conselho de Ética. "Já registrei minha candidatura e a eleição vai ser na quinta-feira pela manhã", disse Izar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora