Atualizado em 1/2/2007 às 17h53
O Conselho do Ministério Público do Paraná negou o pedido do secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, para renovar o seu afastamento do órgão por mais um ano. Desde que assumiu à secretaria, no primeiro mandato do governo Requião, no início de 2003, Delazari se afastou, com autorizacão do MP, do cargo de promotor.
O Conselho, composto por nove procuradores de Justiça, se reuniu nesta quarta-feira e no fim da tarde negou o pedido de Delazari. Ou seja, caberá ao secretário decidir se permanece à frente da secretaria ou reassume o cargo de promotor de justiça. Delazari foi informado da decisão ainda na quarta-feira, por meio de ofício, mas ainda não se pronunciou.
O prazo que disciplina o exercício de atividade político-partidária e de cargos públicos por membro do MP, foi prorrogado pelo Conselho de 20 de março para 31 de dezembro de 2006. Porém, antes de vencer o prazo, Delazari entrou com um novo pedido de afastamento por mais um ano.
Por telefone, a reportagem da Gazeta do Povo Online conseguiu conversar com o secretário Luiz Fernando Delazari que em poucos segundos repondeu. "Estou ocupado, você conhece o telefone da minha assessoria" e desligou o telefone.
A assessoria do secretário informou que Delezari vai se pronunciar no momento oportuno.