O início do ano está sendo marcado por obras em ruas de Curitiba. Nesta quinta-feira (1º), os motoristas encontram a avenida Santa Bernadethe parcialmente interditada na quadra entre as ruas Maestro Francisco Antonelo e Vicente de Castro. As obras fazem parte da implantação do Binário Santa Bernadethe, nos bairros Portão, Lindóia e Fanny.
O trecho faz parte da obras da Linha Verde e é um dos primeiros trabalhos do conjunto que vai transformar a antiga BR 116 em avenida. A Santa Bernadethe é a principal rua do Binário Santa Bernadethe, que vai ligar o bairro Fanny ao Hauer. O binário está em obras desde setembro do ano passado. Os trabalhos incluem a rua Leonel França entre a antiga BR 116 e o cruzamento da rua Oscar Wilde, e na avenida Santa Bernadethe.
De acordo com informações da prefeitura de Curitiba, do outro lado da BR 116, no Hauer, as ruas Chanceler Oswaldo Aranha e Wilson Koehler, além das ruas Frei Henrique de Coimbra e Alcino Guanabara, transversais às ruas Oswaldo Aranha e Wilson Koehler, também passarão por obras.
Binário Brasília
As obras no Binário Brasília chegaram, nesta quinta-feira (1º), à Rua Bortolo Gusso, no bairro Capão Raso. Funcionários estão alargando um dos lados da Bortolo Gusso no cruzamento com a Av. Brasília. Esse binário será formado também pelas ruas Maria Trevisan Tortato e José Gomes de Abreu, paralelas à avenida Brasília. Nas proximidades das construções dos binários, os motoristas encontram trânsito lento.