Paranaguá A festa de Natal pode se tornar um problema para as famílias moradoras da Vila Becker, em Paranaguá. Desde que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) construiu um pátio nos fundos do bairro, a população local vem sofrendo com alagamentos depois das pancadas de chuva, freqüentes nesta época do ano.
"Antes o pátio era um campo de futebol e a terra absorvia bem a água da chuva. Agora, o terreno está meio torto e impermeável. A chuva corre até o canto e deságua sobre nossas casas", explica a dona de casa Vera Lúcia de Oliveira, moradora do local desde que nasceu, há 45 anos.
Em 30 de novembro, de acordo com o vereador Eduardo de Oliveira (PSDB), o chefe do Departamento de Engenharia da Appa, Augusto Pernetta Carpazano, foi até o local onde ocorreram os alagamentos e se comprometeu com o início de um trabalho de limpeza na rede de captação de água do pátio. Dias depois, uma barragem de terra e pedra foi construída no fim do pátio, próximo à cerca que delimita a divisa com a Vila Becker. "Na primeira chuva tudo veio abaixo. Foi pior ainda. Além da água, acumulou terra e pedra dentro dos nossos jardins", diz o conferente de cargas Donizete Soares Meira, que também teve a casa alagada.
Ontem, tratores da Appa estavam construindo a mesma barragem no mesmo local. De acordo com a assessoria de imprensa do porto, Carpazano é a única pessoa que pode falar sobre o assunto. Até o fechamento dessa edição, ele não havia sido encontrado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião