Para desafogar o trânsito na região do bairro Batel, em Curitiba, a prefeitura da cidade resolveu construir uma rua que passa no meio do terreno que abrigou por décadas a sede da Sociedade União Juventus.

CARREGANDO :)

De acordo com reportagem publicada no jornal Gazeta do Povo, o projeto viário vai ligar as ruas Desembargador Costa de Carvalho e General Aristides Athayde. Na semana passada as obras começaram com a demolição dos muros que protegiam a antiga sede do clube Juventus, situada na Rua Carlos de Carvalho.

Além da nova rua, o terreno terá uma série de novidades. Também estão em andamento os projetos de um novo shopping e de um clube totalmente reformulado. Tudo começou após o incêndio que destruiu a sede do Juventus em maio de 2006. Sem seguro, com dívidas que chegavam a R$ 12 milhões e um número recorde de sócios afugentados pela crise, o destino do clube parecia inclinado ao fracasso.

Publicidade

Uma permuta realizada com a empresa Invest-Terra mudou o rumo da história. O grupo assumiu o terreno do clube de 29 mil metros quadrados e cada centavo da dívida. Em troca, cedeu um terreno de 52 mil metros quadrados no requintado bairro Ecoville, próximo ao Park Shopping Barigüi.

Nos planos da Invest-Terra está a construção de um shopping com grandes lojas âncoras. O empreendimento, cujo investimento será na ordem de R$ 200 milhões segundo o empresário Luiz Carlos Bernardi Boscardin, deve ficar pronto em 2008.

Os sócios do Juventus também ficaram contentes com o negócio. "Estamos em uma área maravilhosa, com uma sede linda, sem dívidas e sendo procurados por novos e antigos sócios que querem se integrar ao quadro social", explica o presidente do Juventus, Marian Kurzac. Segundo ele, antes da mudança, apenas 20 dos 5 mil sócios do clube continuavam pagando as mensalidades. O clube tem 108 anos.