Pedestres se arriscaram cruzando a avenida em meio ao movimento de veículos

CARREGANDO :)

O bloqueio para a construção de uma trincheira deixou o trânsito mais lento na região do cruzamento da Avenida das Torres com a Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (21) também contribuiu. O trecho foi fechado no domingo (20) para obras.

Desvios foram implantados para os motoristas que precisam passar pelo local. Quem ainda não sabia do bloqueio, se orientou pelas placas. O motociclista Roberto Garcia, em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição, disse que não foi fácil se orientar. "Está um pouco complicado, mas dá para se acostumar", afirmou. As obras também dificultaram o trânsito de pedestres no trecho. Alguns se arriscaram em meio ao movimento de veículos para cruzar a avenida.

Publicidade

No trecho, está sendo construída uma trincheira, para que os motoristas que usam a Rui Barbosa cruzem a Avenida das Torres por baixo. O objetivo é eliminar os congestionamentos e deixar o fluxo de veículos mais rápido em direção ao Aeroporto Afonso Pena, a Guaratuba e ao litoral catarinense. A rodovia ficará bloqueada até fevereiro de 2010 e a previsão é de que a obra termine em março.

A trincheira faz parte do Programa de Integração do Transporte – PIT, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e pela sua vinculada Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Os investimentos são de R$ 11,3 milhões.

Desvios

Quem trafega na Avenida das Torres no sentido Sul (Curitiba-São José dos Pinhais-Aeroporto-BR-376) deve virar à direita na alça que liga a avenida à Rua Germano Schologel, entrar à esquerda nesta rua, depois entrar à direita na Rui Barbosa, em seguida à esquerda na Rocha Pombo até chegar novamente à avenida das Torres.

Para quem trafega na Avenida das Torres no sentido Norte (BR-376-Aeroporto-São José dos Pinhais-Curitiba) deve virar à direita na alça que liga esta avenida à Rui Barbosa, entrar à esquerda no desvio provisório e seguir até chegar novamente à avenida das Torres.

Publicidade