A partir de hoje a BR-277, na região de São José dos Pinhais, terá mudanças no tráfego por causa do início da construção de um viaduto no local. A Ecovia, concessionária que administra a rodovia, iniciou a construção do Viaduto Borda do Campo, na altura do km 66,5 da estrada que leva ao litoral do Paraná.
A obra, que deverá ficar pronta em um prazo de seis meses, será realizada em duas etapas. A inicial vai contemplar a pista que leva à Paranaguá e tem previsão de terminar em julho. A segunda etapa será na pista sentido Curitiba, com previsão de entrega para outubro.
Tráfego
Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no tráfego. A partir de hoje, a pista que leva a Paranaguá será totalmente interditada para início das obras estruturais. Com isto, a pista que leva a Curitiba vai funcionar em mão dupla em um percurso de dois quilômetros. "Pedimos para que os motoristas fiquem atentos à sinalização extra, às orientações dos funcionários que estarão permanentemente no local e também ao limite de velocidade neste ponto, que não poderá ultrapassar os 40 quilômetros por hora", frisa o diretor superintendente da Ecovia, Evandro Couto Vianna.
A construção do Viaduto Borda do Campo terá um custo total de R$ 4,5 milhões e faz parte do pacote de investimentos em obras viárias que a Ecovia está aplicando em 2009 montante que ultrapassa os R$ 24 milhões.
Viaduto dos Padres
Outro trecho que merece atenção do motorista é no alto da Serra do Mar, na BR-277 sentido Curitiba. Obras de reforço estrutural serão realizadas no Viaduto dos Padres durante 45 dias. Desde terça-feira, quem vem do litoral em direção a Curitiba encontra apenas uma faixa para o tráfego a partir do km 41,5. Já para quem vai a Paranaguá, o trânsito fica em meia pista a partir do km 43. Sobre o viaduto situado no km 42 a circulação de veículos vai ocorrer em mão dupla em um percurso de 600 metros.