O cônsul da Argentina em Curitiba teve a residência invadida e foi levado como refém por dois homens armados na noite desta quinta-feira (29). O assalto foi por volta das 21h15, em um condomínio residencial no bairro Campo Comprido. Um dos criminosos que participou da ação morreu depois de ser atingido por disparos em troca de tiros com a Polícia Militar (PM).
Conforme a corporação, antes de abordarem o cônsul, os suspeitos recolheram dinheiro e alguns objetos da casa. Todo o material roubado foi colocado dentro do carro do próprio diplomata, que foi levado como refém pelos homens, mas liberado logo em seguida. Ele não se feriu.
Pelo menos três equipes (12º e 13º Batalhões da Polícia Militar - BPM -, e Batalhão de Operações Especiais - Bope) foram acionadas para atender a ocorrência.
Cerca de quatro horas depois do assalto, uma equipe do 23º BPM, que patrulhava a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) avistou o veículo levado da casa do cônsul, um modelo C3, com placas da Argentina. Segundo a Polícia Militar, além do suspeito que o conduzia o carro, havia dois outros homens junto com ele.
Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela polícia, os suspeitos abandonaram o veículo na Rua José Carlos Fávaro. Durante a ação, iniciou-se troca de tiros entre os rapazes e a PM. Um dos ocupantes do carro roubado foi atingido por um tiro no ombro e outro na perna. Os outros dois conseguiram fugir.
O criminoso ferido foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante cirurgia. A arma que foi encontrada com ele foi encaminhada ao Ciac-Sul. O carro foi devolvido ao cônsul.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora