• Carregando...

Pessoas que precisam de consultas especializadas em Campo Mourão, região Centro-Oeste do estado, ficam mais tempo na fila por motivo da ausência de outros pacientes que têm suas consultas agendadas mas não comparecem no dia marcado. De acordo com reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, de cada 10 consultas especializadas do Consórcio de Saúde de Campo Mourão, pelo menos 3 são desperdiçadas.

Dessa forma, a fila de espera continua grande. O consórcio reúne médicos de várias especialidades. "Trinta a 40% dos pacientes estão se ausentando das consultas agendadas. Isso acaba virando um prejuízo tanto para os pacientes quanto para os profissionais", afirmou a coordenadora do consórcio Sônia Andrade.

Além da ausência para as consultas, muitos pacientes também faltam aos exames. Na sala de ultrassom, dos 150 exames marcados para a semana passada, apenas a metade foi realizada. "O sistema de saúde é que sai perdendo, pois tem uma demanda reprimida. Existem muitos pacientes na fila para realizar esses exames", explicou o médico Roosevelt Virgínio.

O agendamento das consultas especializadas é feito pelas unidades de saúde e os pacientes precisam procurar os postos de saúde, uma vez por semana, para verificar se conseguiram a consulta.

Vídeo: Veja como está a situação de alguns pacientes em Campo Mourão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]