A diretoria regional dos Correios no Paraná informa que está priorizando a entrega de correspondências urgentes como contas. Até ontem, as empresas que mandam cobranças pelos Correios ainda não tinha sentido reflexo da paralisação. Mas tanto o Procon quanto o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recomendam a atenção da população.
Caso uma conta, que normalmente chega dias antes do vencimento, não seja entregue, a recomendação é procurar o fornecedor dos serviços. No contato, o consumidor deve negociar uma nova forma para viabilizar o pagamento. A população não deve esperar o dia do vencimento e depois tentar justificar o atraso por causa da greve dos Correios.
Se houver algum prejuízo por conta da paralisação dos trabalhadores, os Correios não serão obrigados a pagar qualquer tipo de indenização porque a greve é um direito constitucional e está acontecendo dentro da legalidade.
Também, em relação a atrasos na entrega de alguma encomenda enviada por Sedex, como compras feitas pela internet, por exemplo, o consumidor não poderá alegar descumprimento de oferta, a não ser que a encomenda tenha sido postada em dia posterior ao prometido. (AA)
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