Na véspera da Páscoa muitos consumidores saíram às ruas para comprar ovos, bombons e caixas de chocolate em supermercados de Curitiba. São pessoas que por falta de tempo ou aproveitando promoções procuraram só agora o chocolate ideal para presentear familiares e amigos, conforme mostra reportagem do telejornal Paraná TV 1ª Edição.
Com o aumento das vendas, redes de supermercados estão lucrando. O gerente de um hipermercado da capital, André Evandro, diz que foi preciso aumentar o estoque do supermercado. "Nós aumentamos o nosso estoque em relação ao ano passado em até 30%. Hoje no último dia já está faltando quase 70% da variedade dos ovos."
Não exagere no chocolate
Na Páscoa é preciso resistir à tentação e com isso ter controle também na quantidade consumida de chocolates. Para aqueles que estão acima do peso ideal a sugestão é que consumam o mínimo possível do produto.
Por exemplo, um ovo de n.º 15 tem em média 1.300 calorias. Quantidade indicada diariamente para uma criança. As crianças e adultos com glicemia alta ou próxima do limítrofe devem redobrar os cuidados também. Para os diabéticos é indicado o chocolate diet.
A nutricionista Louise Saliba, em entrevista ao Paraná TV 1ª Edição explicou qual deve ser a medida ideal de chocolate à ser consumida pelos pequenos.
"A orientação pode ser baseada na palma da mão da criança, conforme a criança for menor ela vai comer uma quantidade menor." Ela explica ainda que os diabéticos precisam fazer um controle para manter a glicemia normal. Louise indica que os chocolates diet tem maior quantidade de gordura e com isso podem ter mais calorias do que os consumidores geralmente pensam. Assim esse tipo de chocolate não é recomendado para quem quer emagrecer.