O Corpo de Bombeiros de Santos (SP) continua as buscas por um grupo de sete pessoas que se perdeu na tarde de sábado, quando fazia uma trilha na região da Serra do Mar, em Bertioga, litoral de São Paulo. De acordo com a corporação, o contato com o grupo está sendo feito por telefone celular.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Rubens Rodrigues, a caminhada do grupo começou por volta das 11h de sábado, nas proximidades de Mogi das Cruzes (SP). O deslocamento deveria terminar no fim da tarde em Bertioga, mas as sete pessoas - três homens e quatro mulheres - acabaram se perdendo.
O primeiro contato com o grupo foi feito no domingo, por celular. Os bombeiros estabeleceram um acordo para que ligações ocorram em horários específicos, com uso racionado das baterias dos telefones.
O tenente Rubens Rodrigues disse que o helicóptero Água da Polícia Militar deve ajudar nas buscas assim que as condições de tempo melhorarem. Segundo ele, a serra está muito fechada, o que dificulta os trabalhos do helicóptero. Rubens Rodrigues afirmou também que todas as trilhas na mata devem ser feitas com auxílio da Secretaria do Meio Ambiente.
Bombeiros foram enviados à mata no domingo para procurar o grupo. Nesta segunda, outra equipe de 7 pessoas foi enviada ao local para auxiliar nas buscas.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora