• Carregando...

Uma manifestação bloqueou o trânsito por cerca de uma hora e meia no quilômetro 109 da BR-116, na altura do Contorno Leste - em ambos os sentidos -, na manhã desta terça-feira (18). A restrição começou por volta das 8h30, no ponto que fica perto da Ceasa e durou até pouco antes das 10 horas.

A princípio os protestantes bloquearam apenas o sentido sul, mas meia hora depois interditaram totalmente a passagem de veículos. As filas chegaram a mais de 15 quilômetros na região. Após a liberação, ainda havia muita lentidão no entorno.

Os manifestantes começaram a se reunir no local desde o amanhecer do dia, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Equipes da polícia de outros postos, das rodovias do entorno, precisaram ser enviadas para o local do protesto.

As informações iniciais apontam que cerca de 50 moradores da região do Parque Iguaçu I e II, loteamento que fica no bairro Ganchinho, se manifestaram por melhorias na infraestrutura da região. Eles pedem mais escolas, creches e postos de saúde no local.

Por volta das 9h30, conforme informações dos policiais do posto mais próximo do local da PRF, apenas no sentido Curitiba- Santa Catarina, a fila de veículos já ia do quilômetro 109 ao quilômetro 94 (15 quilômetros).

Prefeitura

Em nota, a prefeitura listou os equipamentos públicos que existem na região e disse que "existe a previsão de construção de duas novas creches e uma escola municipal para atender melhor os moradores." Além disso, citou a reforma da estação-tubo Osternak como melhoria no transporte público e ressaltou que "o ponto de ônibus mais distante dos novos moradores do bairro fica a apenas 300 metros de distância" dos conjuntos habitacionais do bairro Ganchinho.

Outro aspecto tratado na nota é o atendimento à saúde, que segundo a prefeitura é feito, na região, nas unidades Sambaqui e Osternack. O órgão informou, nesse ponto, que "há ainda o projeto de construção de uma nova unidade de saúde na região", mas não citou prazos. O documento é completado com a intenção de novos projetos na área de habitação, "para a inclusão dos moradores nos equipamentos da prefeitura."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]