Rio de Janeiro - Cerca de 2 milhões de pessoas devem acompanhar a queima de fogos em 11 balsas na Praia de Copacabana em meio a um show inédito de raios laser, na tradicional festa de réveillon do Rio de Janeiro. Uma atração extra neste ano será a divulgação da logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016, marcada para as 22 horas do dia 31. A logomarca será divulgada por seis telões e três bandeiras gigantes na areia.
A festa de ano-novo de Copacabana terá como atrações principais neste ano Zeca Pagodinho e Daniela Mercury. Eles irão se apresentar no palco Brasil, montado em frente do Hotel Copacabana Palace. Esse palco terá ainda as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio, primeiro e segundo lugar no carnaval carioca deste ano.
Outros três palcos serão montados no bairro, que contará com atrações para todos os gostos musicais. Em frente à Rua Santa Clara, estará o palco Pop/rock, que contará com as apresentações de Sandra de Sá, Orquestra Bola Preta e as baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel. Os palcos Beat 98, no Leme, e Anos 70, em frente à Rua Xavier da Silveira, ainda não tiveram as atrações divulgadas.
A festa em Copacabana começará às 18 horas, com DJs, e os shows terão início às 20 horas. A prefeitura do Rio não terá de desembolsar nada neste ano: os custos já foram cobertos pelos patrocinadores, que compraram cotas de R$ 3,5 milhões cada um.
Produtora
Frequentadora habitual do réveillon de Copacabana, a produtora carioca Sheila Roza assistia à festa, em anos anteriores, com olhar crítico. Duas falhas a incomodavam: a visibilidade ruim dos fogos no fim da praia e a insuficiência de torres de som. Sócia da empresa que está à frente do chamado "réveillon da década de ouro do Rio", ela promete corrigir os erros do passado.
Serão 15 minutos de queima de 20 toneladas de fogos, distribuídos por 11 balsas duas a mais do que em 2009, e, desta vez, mais próximas umas das outras, para que não haja furo. As explosões serão sincronizadas com uma trilha musical composta para a ocasião, inspirada em temas como a "união dos povos" e a "simpatia carioca", que sairá de 40 torres de som.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião