O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil investiga a denúncia de uma explosão contra a casa de um cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), na madruga desta sexta-feira (3). O fato aconteceu por volta da 1 hora, na Vila Leão, bairro Novo Mundo, em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa do partido, o homem de 59 anos ficou ferido no rosto e na cabeça pelos estilhaços de vidro que o atingiram.
Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador onde recebeu atendimento médico. O homem acordou assustado, com o barulho da explosão e pela fumaça em seu quarto. Na manhã desta sexta-feira o cabo eleitoral foi levado ao Cope, onde prestou depoimento. A polícia vai investigar que tipo de artefato explosivo foi usado.
De acordo com um investigador do Cope, que pediu para não ser identificado, não é possível dizer que o fato teve conotações políticas. "A denúncia está sendo investigada. Houve a detonação de um artefato explosivo, mas ainda não sabemos se foi uma bomba caseira ou outro tipo de mecanismo. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu", disse o investigador.
O homem trabalha no comitê da candidata Gleisi Hoffmann no Portão. Na casa dele, onde aconteceu a explosão, há placas de propagandas eleitorais de Gleisi e da candidata a vereadora Roseli Isidoro, do PT. O cabo eleitoral não viu ninguém, apenas um Palio branco saindo da frente da casa dele minutos depois do estrondo. A polícia não tem pistas sobre o autor da explosão.
De acordo com a assessoria do PT, a vítima é um trabalhador humilde e não tem envolvimento com nenhum tipo de delito, nem inimigos. A polícia vai investigar se o caso foi de destruição de propaganda eleitoral ou uma tentativa de homicídio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião