Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região Metropolitana

Cope prende duas pessoas com caminhões adulterados em Piên

Duas pessoas foram presas em flagrante com quatro caminhões adulterados na cidade de Piên, Região Metropolitana de Curitiba, no sábado (14). A Polícia Civil recebeu informações sobre possíveis adulterações de caminhões na região até encontrar os dois suspeitos. Há indícios e investigações que levam, inclusive, aos responsáveis pelas adulterações.

A prisão foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil. Segundo o delegado do Cope Mateus Laiola, os policiais receberam informações há algumas semanas e trabalhavam na investigação para encontrar as pessoas que estariam com carretas e caminhões adulterados na região metropolitana.

No sábado, os policiais chegaram a PR-281 em Piên e encontraram a primeira carreta adulterada. "A gente conseguiu encontrar uma carreta e demos voz de prisão ao proprietário", explica Laiola. Na sequência, segundo o delegado, foram encontrados outros dois caminhões também adulterados em posse de outra pessoa, que também foi presa.

Todos os suspeitos foram detidos e indiciados por receptação dolosa. Os presos e as carretas apreendidas foram encaminhados para a sede do Cope em Curitiba.

Agora o Cope trabalha para encontrar os responsáveis pelas adulterações dos veículos. "Seria uma quadrilha que adultera veículos na região metropolitana e abastece o interior do Paraná", diz o delegado. A Polícia Civil já tem informações sobre o grupo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.