Policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil prenderam em Curitiba, em cumprimento de um mandado de prisão na última semana, um homem suspeito de matar um agente penitenciário. Valdir Weiber foi preso por tráfico de drogas, mas conta com extensa ficha na Justiça. Entre os crimes estaria a morte de um agente penitenciário.

CARREGANDO :)

O suspeito teria matado um agente penitenciário em 2013. Segundo a Polícia Civil, Weiber é acusado, além do tráfico de drogas, de envolvimento em roubo, homicídio, falsidade ideológica, formação de quadrilha e porte ilegal de arma com sinal suprimido. Com passagem pelo sistema penitenciário, foi condenado a prisão por 29 anos até o ano passado, e ainda estava na condicional.

Junto com ele foi presa uma mulher também acusada de tráfico de drogas. Assim como Weiber, havia um mandado de prisão contra a mulher, identificada como Joilsa Stresser Sepnovit. Segundo a Polícia Civil, somente neste ano foi a terceira vez em que a suspeita foi presa. Ela tem passagem na Polícia por tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e responde processo por homicídio.

Publicidade

A dupla, junto com outros dois presos na mesma situação - Fabiana dos Santos Fernandes e Ananias de Oliveira – ainda foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.