O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba prendeu, no decorrer da última semana, quadro foragidos de penitenciárias de Santa Catarina. Segundo o delegado Hamilton da Paz, os presos vinham praticando crimes na capital e se escondiam em municípios da região metropolitana.
Um dos foragidos, Julio Cesar Florentin Urbrich, conhecido como "Gordinho", tinha cinco mandados de prisão por assaltos e um homicídio e havia fugido de Joinville. Outro preso que vinha da mesma cidade catarinense, Pablo Machado, era especializado em arrombamento de caixas eletrônicos, segundo o delegado, e já era condenado a dez anos de prisão por assalto e possuía dois outros mandados de prisão em aberto.
Os dois outros foragidos são Adriano Ferreira e Valmor Antonio Burto de Siqueira, ambos acusados de cometer homicídios em Palhoça. Siqueira já havia sido condenado a 12 anos de prisão e foi apreendido com uma arma com a numeração lixada. Segundo o delegado Hamilton, apesar de todos os presos serem foragidos de Santa Catarina, não havia vínculo entre os criminosos. "Foi uma coincidência", afirma o delegado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora