A Polícia prendeu em Curitiba, na última sexta-feira (19), quatro suspeitos de participação em arrombamentos de caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná. O furto do dinheiro teria ocorrido no mesmo dia em que foi realizada a prisão. Três dos suspeitos são homens e uma é mulher – esposa de um dos outros envolvidos. A polícia recuperou R$ 18 mil, supostamente retirados do caixa.

CARREGANDO :)

Os três foram interceptados pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, na Rua Mandirituba, bairro Sítio Cercado, enquanto estavam dentro de um automóvel.

Segundo o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, os policiais encontraram em uma residência equipamentos utilizados para o arrombamento de caixa, como pés de cabra e um maçarico, além de celulares. "A mulher foi presa dentro da casa, junto com todos esses equipamentos", diz. O grupo, segundo o delegado era conhecido pela prática desses crimes. Os suspeitos vão responder por associação criminosa e furto qualificado.

Publicidade

Carros furtados

Dois carros foram apreendidos no bairro Xaxim, em Curitiba, também pelo Cope, na última segunda-feira (22). Os veículos estavam dentro de uma oficina, local que realizava a adulteração de veículos. "Ambos eram furtados. Um estava com placas trocadas, sinais identificadores adulterados, e outro estava sendo adulterado".

Nessa situação, um homem, de 29 anos, foi preso na oficina. Ele foi autuado por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.