A Polícia prendeu em Curitiba, na última sexta-feira (19), quatro suspeitos de participação em arrombamentos de caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná. O furto do dinheiro teria ocorrido no mesmo dia em que foi realizada a prisão. Três dos suspeitos são homens e uma é mulher esposa de um dos outros envolvidos. A polícia recuperou R$ 18 mil, supostamente retirados do caixa.
Os três foram interceptados pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, na Rua Mandirituba, bairro Sítio Cercado, enquanto estavam dentro de um automóvel.
Segundo o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, os policiais encontraram em uma residência equipamentos utilizados para o arrombamento de caixa, como pés de cabra e um maçarico, além de celulares. "A mulher foi presa dentro da casa, junto com todos esses equipamentos", diz. O grupo, segundo o delegado era conhecido pela prática desses crimes. Os suspeitos vão responder por associação criminosa e furto qualificado.
Carros furtados
Dois carros foram apreendidos no bairro Xaxim, em Curitiba, também pelo Cope, na última segunda-feira (22). Os veículos estavam dentro de uma oficina, local que realizava a adulteração de veículos. "Ambos eram furtados. Um estava com placas trocadas, sinais identificadores adulterados, e outro estava sendo adulterado".
Nessa situação, um homem, de 29 anos, foi preso na oficina. Ele foi autuado por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora