A Copel vai começar a pagar nesta quarta-feira (20) indenizações a 60 famílias com propriedades em áreas próximas da Usina Salto de Caxias, no interior do Paraná. As famílias foram atingidas pela abertura das comportas da hidrelétrica na primeira semana de junho, durante o período de fortes chuvas no estado.
De acordo com a Copel, o levantamento das famílias que devem ser indenizadas foi feito pela companhia em parceria com a Defesa Civil do Paraná, e com as prefeituras de Realeza e Nova Prata do Iguaçu. Além da indenização a essas famílias, a Copel afirma que está analisando a possibilidade de conceder ajuda humanitária a moradores ribeirinhos de baixa renda atingidos pela enchente em Realeza, Capanema, Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu.
Nesta segunda-feira (18), um grupo de cerca de 80 produtores rurais se reuniu com representantes da Copel e a defensoria pública na sede do 6.º Batalhão de Polícia Militar em Cascavel, no Oeste do estado. Eles cobraram da companhia as indenizações pelos danos causados pela abertura das comportas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora