A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) se pronunciou nesta segunda-feira (9) sobre o corte de cabos telefônicos no bairro Mossunguê, em Curitiba, o que provocou a interrupção de fornecimento de serviço telefônico para alguns clientes da região. O problema começou no domingo (8) e foi relatado por um leitor da Gazeta do Povo. A Copel informou que comunicou às operadoras o prazo para a regularização dos cabos que utilizam a sua rede de postes.
Os moradores reclamam que não foram avisados do corte de cabos que ocorreu no domingo. Um dos moradores, cliente da Oi, informou que estaria sem o serviço. Segundo informa a assessoria de imprensa da Copel, a empresa de energia teria entrado em contrato com a operadora de telefonia sobre uma obra para instalação de uma nova rede de energia elétrica na região, o que provocou a substituição de cabos.
De acordo com a Copel, esta seria uma demanda negociada entre operadoras de telefonia e a empresa de energia, porque as operadoras usam a estrutura da Copel para entregar aos seus clientes o serviço. Com a substituição de cabos, seria necessário que as operadoras informassem aos clientes sobre a obra para que não causasse transtornos aos usuários.
A obra começou em março e terminou em maio deste ano. Segundo a Copel, as empresas ainda tiveram trinta dias para informar aos clientes antes que a empresa estatal realizasse o corte dos cabos. A Copel orienta aos usuários que procurem esclarecimentos com as empresas de telefonia.
Sobre o problema com a Oi, a assessoria da empresa disse que uma equipe de técnicos foi enviada até o local para averiguar os problemas e o serviço deve ser restabelecido o mais brevemente possível. A reportagem tenta contato com outras operadoras de telefonia para saber se os problemas também ocorreram com outros clientes.
Aliados tacham Janja de principal responsável pela impopularidade de Lula
Uma justiça cara: STF gasta mais do que a Família Real Britânica; acompanhe o Entrelinhas
Tarcísio lidera intenção de voto para o governo de São Paulo em 2026
Proposta de Gilmar Mendes pode criar onda de reivindicações por novas terras indígenas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora