A Companhia de Energia Eletrica do Paraná (Copel) estima que 1 milhão de pessoas, cerca de 250 mil unidades consumidoras, tiveram o fornecimento de energia interrompido em decorrência do temporal ocorrido durante a noite desta sexta-feira - principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
O vendaval derrubou quatro torres de transmissão de energia da Copel e quebrou 150 postes. A companhia informou na manhã desta segunda-feira que quase todos os postes foram substituídos e que o fornecimento de energia foi reestabelecido ainda durante o fim de semana.
Apenas 30 ocorrências, nas regiões Oeste e Sudoeste, estariam ainda em aberto. A assessoria da Copel informou que trata-se de locais isolados (propriedades rurais) de difícil acesso e a previsão da companhia é que o fornecimento seja reestabelecido ainda nesta segunda-feira.
A Copel, desde o fim de semana, faz o trabalho de limpeza e remoção dos destroços das quatro torres derrubadas. A previsão da companhia é que nesta segunda-feira comece os trabalhos para reerguer as quatro novas torres. Até o fim desta semana, diz a assessoria, as torres novas devem estar de pé e o fornecimento de energia original restabelecido.
As fortes chuvas, acompanhadas de granizo em algumas cidades, ocorreram por volta das 19 horas de sexta-feira e se estenderam por uma hora com rajadas de ventos acima de 60 quilômetros. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos mil casas tiveram os telhados danificados na região e oito pessoas ficaram feridas levemente.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora