• Carregando...

Um coquetel molotov foi arremessado contra uma base da Polícia Militar, em Lages, por volta das 2h de hoje. Não houve feridos.Segundo a PM, os móveis da cozinha e da sala da base policial foram danificados pelo fogo. Os policiais não estavam na base no momento do ataque e nenhum suspeito foi preso.

A PM não confirma se tem alguma relação com os ataques registrados desde o dia de 30 janeiro no estado. São 111 atentados contabilizados entre o dia 30 e anteontem.

Em meio à onda de violência iniciada há 21 dias em Santa Catarina, a Polícia Militar do Estado disse ontem que adotou "critérios mais rigorosos" para classificar uma ocorrência como atentado.

Assim, a corporação não contabilizou entre os recentes ataques cinco princípios de incêndio em automóveis que foram registrados na madrugada de ontem em cinco municípios.

Antes, a PM incluía em seu relatório todas as investidas com características de crime organizado, como tiros contra prédios públicos e ataques a ônibus e automóveis.

A decisão foi anunciada após os números de ataques aumentarem mesmo depois da transferência de 40 presos e da chegada da Força Nacional. Com a medida, nenhum ataque havia sido registrado ontem até o início da noite.

Transferência de presos de SC para presídio federal

Três presos foram transferidos de Florianópolis para um presídio federal em Porto Velho, em Rondônia, durante a madrugada desta quarta-feira. Eles embarcaram em um voo comercial com oito agentes do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), segundo a rádio CBN.

Também nesta madrugada, uma base da Polícia Militar foi incendiada em Lages, na Serra Catarinense. Ainda segundo a CBN, a relação com a série de atentados não está confirmada. Se a polícia informar que o incêndio faz parte dos ataques, esse seria o 112º atentado confirmado em Santa Catarina desde o dia 30 de janeiro, em 37 cidades foram atingidas.

>Em seu site, a Polícia Civil informa que está em curso a Operação Divisas, uma megaoperação de combate aos atentados, com foco em coibir a entrada de armas, drogas, munições, produtos ilícitos e a fuga de criminosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]