Imaginação é um trem que nos permite sonhar. A frase que abriu a estreia do coral do Palácio Avenida, no Centro de Curitiba, trouxe ao público um sentimento forte de esperança. Tradicional show natalino da capital paranaense, “A inesquecível viagem de Natal” proporcionou aos 15 mil curitibanos emoção, mais uma vez, com as belas canções apresentadas pelas 110 crianças.
Veja fotos do Natal do Palácio Avenida
Vídeo: veja como foi a apresentação do coral
Pontualmente às 20h15, bastaram as luzes ficarem mais fortes para todos começarem a aplaudir. Era a chance daquelas milhares de pessoas de sentirem a magia do Natal em seus corações. E foi bem isso que o coral trouxe: em uma das canções, os pequenos nas janelas usaram camisetas com dizeres de “respeito” e “amizade”, valores que parecem em falta em nossos dias e que retornam às nossas mentes em dias de festa.
Passando por outros estilos musicais do Brasil, como “A Banda”, de Chico Buarque, e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, a apresentação de 45 minutos conta com uma produção caprichada, com a criançada vestindo roupas de Papai Noel e até camisetas coloridas lembrando o frevo nordestino. Além de cultuar o Natal, com as clássicas “Jingle Bells” e “Vem Chegando o Natal”, outros cantos do país ganham atenção especial.
Dias melhores e efeitos especiais
Outro ponto marcante do show, na Rua XV de Novembro, sem dúvidas, foi a bela composição visual. Durante a apresentação de “Então É Natal”, por exemplo, o público vibrou com a neve artificial que estava sendo jogada do alto do prédio: a magia estava, de fato, dominando o calçadão mais famoso de Curitiba.
Nos últimos minutos de show, “Redescobrir”, de Elis Regina, arrancou aplausos e uma série de filmagens dos celulares em grande parte da multidão. Para encerrar, dançarinos puxaram a música “Se ligaê”, de Sergio Mendes, que em sua letra reafirmou a alegria e desejo por dias melhores: “A gente acorda todo dia e vai à luta, não tem medo da disputa”.
Para coroar a noite inesquecível para aqueles milhares de curitibanos, a chuva de fogos de artifício iluminou os presentes. Tantas cores no céu e o sorriso daquelas crianças nas janelas davam a certeza de que o Natal marca o fim de mais um ano, mas renova a esperança e a luta por uma sociedade melhor.
Próximas apresentações
As próximas apresentações ocorrem nos dias 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro (às sextas, sábados e domingos). O espetáculo começa sempre às 20h15, no Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro, e tem duração de 45 minutos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora