"Vem, está chegando o Natal". A frase podia ser ouvida a muitas quadras de distância do Palácio Avenida na noite de ontem, quando aconteceu a primeira apresentação deste ano do Coral HSBC. As 120 vozes das crianças e adolescentes das 12 casas lares assistidas pelo programa HSBC Educação encontraram eco no público de todas as idades que parou para assistir o principal evento de Natal da cidade. Nem a chuva que caiu durante a última música fez com as pessoas de todas as idades deixassem a Rua XV de Novembro antes dos fogos.
O espetáculo "Vem Sonhar com a Gente", tema das apresentações deste ano, busca fazer um resgate dos pedidos feitos ao Papai Noel pelas crianças. O universo infantil, aliás, foi bastante valorizado em cores, imagens, músicas e coreografias. Ao longo do espetáculo, um boneco de chumbo, personagem do conto de Natal escrito por Hans Christian Andersen em 1838, lia cartas escritas ao Bom Velhinho, cujos trechos eram projetos em um painel de led logo abaixo do palco.
A primeira noite desta edição do Natal do Palácio Avenida, que já acontece há 21 anos, foi também uma boa oportunidade para quem ainda não conhecia de perto o Coral HSBC. A passeio por Curitiba, Cleide Maria de Oliveira, assistente social de Cuiabá, via o início dos fogos protegida por uma capa de chuva. "Eu não ia perder isso aqui por nada. Já chorei, já ri. A pessoa que deixa de trazer seus filhos está matando o sonho dessas crianças", diz Cleide. As apresentações acontecem sempre às sextas, sábados e domingos, das 20h15 às 21 horas, até o dia 16 de dezembro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora