Um pescador localizou por volta das 3h40 desta terça-feira (24) o corpo de Leandro Moro, de 15 anos, que havia desaparecido na tarde do último domingo (22) em uma praia de Pontal do Paraná quando brincava com um amigo. O corpo de Leandro estava próximo às pedras do rio do trapiche, a cerca de dois quilômetros de distância de onde havia entrado no mar.
Os dois jovens brincavam com uma prancha de isopor perto do Centro de Estudos Marinhos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em uma área que sofre influência do canal da Galheta. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 13 horas uma corrente mais forte puxou os garotos e um deles conseguiu se salvar, mas Leandro soltou da prancha e se afogou. Um praticante de kite surf ainda tentou resgatá-lo, sem sucesso.
As buscas pelo rapaz se iniciaram no domingo e devido à corrente presente na região nesta segunda-feira foram estendidas até o entorno da Ilha do Mel. Assim que encontrou o corpo, o pescador acionou a Polícia Militar (PM), e o adolescente foi reconhecido.
Balanço
Com a morte de Leandro Moro, o Corpo de Bombeiros contabiliza duas mortes e 27 casos de salvamento no litoral do Paraná desde o início da Operação Verão da Polícia Militar, ocorrido no último dia 20.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora