O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado enterrado no quintal da casa onde ela vivia com o namorado, em Guaramirim (SC), na noite de terça-feira (21). Segundo o delegado Walter Santin Junior, o rapaz de 21 anos confessou o crime.
A jovem estava desaparecida desde o dia 11 de junho, segundo o delegado. "Ela e o namorado moravam em uma casa de madeira ao lado da casa da mãe da vítima. Naquela noite, a mulher foi dormir e escutou a filha chamar, mas não se levantou. No dia seguinte, ela foi falar com o rapaz, que contou que a menina tinha sumido", disse Santin Junior ao G1.
A mãe, a irmã e uma vizinha descobriram o corpo após notarem o comportamento estranho do cachorro da família, que ficava farejando o local. Elas começaram a escavar o terreno e encontraram a menina enrolada em um lençol.
Segundo a polícia, o rapaz teria confessado, em depoimento, que matou a adolescente após uma discussão. Ele teria dito que estava bêbado no momento do crime e decidiu enterrar o corpo.
"Ele disse que eles tinham bebido muito e discutiram por causa de ciúmes. Ela não queria deixá-lo sair, então ele foi para cima dela e apertou o pescoço da vítima por cinco minutos. Quando percebeu que ela estava morta, ele enrolou o corpo com um lençol, cavou um buraco, jogou o cadáver e enterrou", disse o delegado.
O jovem será levado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul (SC). Segundo delegado, o inquérito deve ser concluído na próxima semana. O rapaz será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel, e ocultação de trabalho.