O corpo do agricultor João Domingues, 67 anos, foi encontrado às 18h20 de terça-feira boiando na Represa de Chavantes, em Carlópolis, no Norte do Paraná. Domingues estava desaparecido desde domingo quando o barco em que ele e mais quatro pessoas estavam naufragou.

CARREGANDO :)

Segundo o primeiro sargento do Corpo de Bombeiros, Antônio Luiz Maciel, a equipe de busca viu quando o corpo veio à superfície. "Normalmente demora 48 horas para que o corpo chegue à superfície. Ele afunda, incha e depois sobe", explica.

As cinco pessoas – todas da mesma família - passeavam num barco de alumínio - de seis metros com borda rebaixada - na represa quando a embarcação começou a ser invadida pela água. Houve pânico e o barco acabou virando. Nenhum dos tripulantes vestia coletes salva-vidas, e o único que sabia nadar era João Domingues. O agricultor conseguiu salvar a vida dos quatro familiares com a ajuda de uma embarcação que se aproximou do local do acidente, mas o agricultor acabou morrendo.

Publicidade

De acordo com Maciel, a borda rebaixada do barco favorece este tipo de acidente. "Na hora do acidente estava ventando e tinha marola (pequenas ondas), que deve ter invadido o barco", supõe. A embarcação ainda não foi encontrada.