Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em BH

Corpo de arquiteto será enterrado nesta quinta-feira

O enterro do corpo do arquiteto curitibano Bruno Carlo Pizzatto, de 26 anos, que caiu do 22.º andar de um hotel em Belo Horizinte, Minas Gerais, será realizado nesta quinta-feira (27) no Cemitério Municipal de Curitiba. De acordo com o primo, o ex-deputado federal Luciano Pizzatto, o sepultamento deve acontecer próximo do meio-dia.

A chegada do corpo estava prevista para as 20h desta quarta-feira no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O pai, Raul Pizzatto, foi até a capital mineira acompanhar o translado.

A delegada Ema Maria Pereira dos Santos, da 11.ª Delegacia de Polícia de Belo Horizonte, responsável pelo caso, só deve se pronunciar sobre o caso nesta quinta, após análise dos depoimentos de parte dos 68 estudantes de Arquitetura que acompanhavam Pizzatto.

De acordo com as primeiras informações, o arquiteto teria subido para dormir, mas tinha esquecido a chave do quarto e teria esperado um colega no corredor. De acordo com Luciano Pizzatto, o primo teria sentado numa floreira e "se desequilibrou ou acabou adormecendo e caindo".

Ainda segundo o primo do arquiteto, a polícia está trabalhando com três hipóteses: acidente, suicídio ou envolvimento de outra pessoa. "Depois dos depoimentos, a delegada falou que o mais provável é que tenha sido um terrível acidente", disse.

A delegada solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) que fizesse um exame para saber se Pizzatto havia ingerido bebida alcóolica. O resultado deve sair em 30 dias.

Porém, o guia de turismo de Belo Horizonte, Henrique Félix, que acompanhava o grupo, afirmou que Pizzatto bebeu vodca com refrigerante numa casa de pagode da cidade, horas antes do acidente. "Cinco pessoas do grupo resolveram, por volta de 23h, ir para o Pizza Bar (casa de pagode). Lá todos viram que o Bruno bebeu. Não sei quanto, mas todos viram", disse o guia.

"Ao chegar no hotel ele disse que estava com sono e resolveu subir. Ele parecia normal. Não parecia bêbado. Foi um acidente terrível", concluiu Félix. O acidente deve ter ocorrido por volta de 3 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.