Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter o risco de um novo incêndio em um silo de milho da indústria Copavel, em Cascavel, durante a quarta-feira (13).
Um incêndio de grandes proporções começou na noite de terça-feira (12) e foi minimizado somente na manhã desta quarta, após 14 horas de trabalho. O Corpo de Bombeiros informou que foram utilizados mais de 130 mil litros de água para conter o fogo e diminuir a temperatura no local.
O fogo começou após um super aquecimento no secador que armazena o milho no silo, que serve como um depósito de grãos. Durante a secagem, a temperatura ultrapassou o limite e o cereal começou a entrar em combustão. De acordo com o 1.º sargento Paulo Dirnei Olling de Oliveira, o cereal começou a queimar e se transformou em carvão, assim mantendo a temperatura e o risco de outros incêndios no local.
A estrutura do silo, que possui mais de 20 metros de altura, está totalmente comprometida. Por causa do choque térmico, entre a alta temperatura do local e a água, toda a estrutura começa a dilatar. Há a possibilidade do silo desabar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 21h15 de terça (12), o quartel recebeu o chamado para um barracão de uma agroindústria que estaria em chamas, no km 480 da BR-369, no trevo de acesso à Anaí (Oeste). Aproximadamente 10 bombeiros, em dois caminhões, foram até o local do incêndio.
Um grupo de seis pessoas continua no local para o rescaldo das chamas. O corpo de bombeiros informou que uma nova equipe foi local para uma troca de turno. Os bombeiros vão permanecer no local até quinta-feira (14) pela manhã, prazo em que a corporação espera finalizar o incêndio. Não há registro de nenhum ferido.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora