O corpo de Josefina Paris, 74 anos, desaparecida desde a enxurrada que assolou Manfrinópolis, na região Sudoeste do Paraná, na última quarta-feira (9), foi localizado na tarde desta sexta (11). Estava embaixo de entulhos, que foram arrastados pela enchente, ao lado do leito do Rio Encantilado, que corta o município.
Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informou que foi necessário utilizar uma retroescavadeira para remover o número sem fim de pedaços de casa, árvores e móveis que estavam no local para poder realizar as buscas. O corpo foi reconhecido pelo filho e pelo neto de Josefina, que auxiliavam no trabalho da polícia.
Manfrinópolis
Na noite de quarta-feira (9), temporais chegaram ao Sudoeste do Paraná, alagando 14 cidades e atingindo quase 6 mil pessoas. O município que mais sofreu com as chuvas foi Manfrinópolis, com pouco mais de 4 mil habitantes, onde 1.600 pessoas foram afetadas. Até o fim da tarde desta sexta (11), 140 pessoas permaneciam desalojadas e 30 estavam desabrigadas. Além de Josefina, outra mulher morreu.
O Rio Encantilado, que corta a cidade, subiu mais de dois metros, alagando casas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais. Quem está atendendo a situação é a corporação de Bombeiros de Francisco Beltrão, a aproximadamente 30 quilômetros de Manfrinópolis.
Ajuda
Os moradores de Curitiba que quiserem ajudar os atingidos pelas chuvas no Sudoeste podem fazer suas doações no Provopar, nos seguintes endereços: Rua Hermes Fontes, 315 – Batel ou na Rua Sergipe, 1712 – Vila Guaíra. Mais informações pelo telefone (41) 3234-1118.
Colaborou: Mariana Balan