O corpo da jovem assassinada pelo namorado, um policial civil, na manhã desta quinta-feira (24), em Curitiba, foi enterrado às 10h30 desta sexta-feira (25), no cemitério Parque Iguaçu, no bairro Cascatinha. Paola Natália Cardoso, de 23 anos, foi morta a tiros por Napoleão Seki Júnior, de 38 anos, em via pública.
O crime ocorreu na Rua Sete de Abril esquina com a Rua Reinaldino S. Quadros, no Alto da XV. Segundo informações de moradores e comerciantes da região, o casal seguia de carro pela Sete de Abril quando os dois desceram do veículo discutindo. O policial algemou as mãos de Paola nas costas e a levou para a calçada do outro lado da rua. De acordo com os relatos, enquanto conduzia a namorada, que gritava por socorro, o policial levantou os braços para sinalizar que estava armado. Após atirar contra a jovem, ele atirou embaixo do próprio queixo.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi atendido pela Delegacia de Homicídios, mas deverá ser investigado pela Delegacia da Mulher. Seki Júnior fazia serviços administrativos na corporação e estava sendo investigado pela Corregedoria da instituição, que não quis precisar por quais motivos.
O policial foi encaminhado para o Hospital Cajuru, onde passou por cirurgia. Por volta das 14h15 desta sexta-feira, Seki Júnior ainda estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, em estado grave.
Nesta sexta, a Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa na sede da corporação, na Rua José Loureiro, às 16 horas, para dar mais informações sobre o caso.
Em nota divulgada na quinta, o órgão informou que o policial envolvido no crime já teve problemas disciplinares e "que estes estão sendo investigados pela Corregedoria-Geral da instituição".