O corpo do piloto Fábio Luiz de Almeida foi cremado neste domingo (2) em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Fábio morreu em um acidente aéreo durante um festival de acrobacias no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, no sábado (1°).
A cerimônia aconteceu às 14 horas e reuniu familiares e amigos. A família planeja uma homenagem ao piloto com voo de várias aeronaves e as cinzas serão jogadas de avião no mar. Comandante Ratão, como era conhecido entre os profissionais da aviação, tinha 45 anos e era instrutor de voo desde 1991.
O piloto participava do 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná e realizava uma manobra quando caiu em um local distante do público. A aeronave do modelo Christen Eagle, de fabricação americana, era usada para instruções e estava preparada para este tipo de manobra.
O festival aéreo seria realizado no sábado e domingo, e contaria com acrobacias com aeronaves, saltos de para-quedas e apresentação e exposição de aviões militares. A organização do evento decidiu cancelar as atividades previstas. A família informou que o avião passou pela perícia e já foi liberado para ser removido do local. O relatório com as causas deve ficar pronto em 30 dias.
Imagens feitas pela equipe da ÓTV mostram o momento do acidente
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião