O corpo do piloto Luiz Carlos Dell’Aglio, morto após a aeronave que ele pilotava se chocar contra o solo durante um show de acrobacias em Maringá, chegou a Ponta Grossa no início da noite deste domingo (25). Ele morava com a família na cidade dos Campos Gerais.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (24) durante a 19ª Feira Internacional de Aviação-EAB Air Show, que começou no último dia 21 de setembro em Maringá.
O velório acontece na Capela Municipal São José e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (26), no Cemitério Santo Antônio, ainda sem horário definido.
Dell’Aglio tinha 62 anos e era um piloto experiente, com mais de 19 mil horas de voo, sendo cerca de 1,6 mil somente em acrobacias aéreas. Ele era presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, o buraco formado pelo impacto da queda chegou a cinco metros de profundidade. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar os destroços do avião modelo Extra 230 e o corpo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe do órgão já foi deslocada para Maringá para investigar as causas do acidente.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião