Bombeiros de Paranaguá e Pontal do Paraná encontraram, na tarde desta segunda-feira (24), o corpo de Wesley Ferreira de Souza, de 28 anos, que havia desaparecido na praia do Miguel, localizada na Ilha do Mel, em Paranaguá, por volta das 13h deste domingo (23).
Um amigo que estava com a vítima no momento do acidente contou que os dois escalavam as pedras do Morro do Sabão - entre a Praia do Miguel e a Praia de Encantadas - quando Wesley acabou caindo no mar e desapareceu. O amigo chegou a acionar o Posto de Guarda-Vidas mais próximo, que deslocou uma lancha, uma moto-aquática e um helicóptero de salvamento até o local.
Orientações
O Corpo de Bombeiros orienta quanto ao perigo nas pedras das encostas, devido ao risco que representam e às fortes correntes existentes nesses locais, como explica o tenente Ezequiel Roberto Siqueira. "Os dois estavam tentando passar de uma praia para a outra pelas pedras, mas ali é muito liso, perigoso", diz.
Este foi o segundo caso de morte por afogamento na temporada deste ano no litoral do estado. O primeiro caso ocorreu na última quinta-feira (20), quando um jovem de 17 anos, morador de Curitiba, morreu afogado na Praia Mansa, em Matinhos. O corpo foi encontrado na sexta-feira (21).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora