Os bombeiros retiraram por volta das 19h45 desta terça-feira (23) o corpo de uma vítima de um desabamento ocorrido em uma obra na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na Rua Algard, na altura do número 82, na região do Capão Redondo, na construção de uma unidade da Fábrica de Cultura, do governo do estado.
Ao todo três pessoas foram atingidas. Os dois operários que ficaram feridos tiveram o corpo soterrado até a cintura, de acordo com o tenente Divernay. As vítimas foram retiradas com ferimento leves e levadas para o pronto-socorro do Hospital de Itapecerica.
Fábrica de Cultura
A Secretaria de Estado da Cultura informou que os operários trabalhavam na construção de muro de contenção quando houve deslizamento de terra, soterrando três trabalhadores. Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido.
O governo do estado declarou no texto que "a empresa Simioni & Viesti, vencedora da licitação em 2006 para executar o projeto, responsável pela segurança da obra, informa que contratou empresa especializada em serviços de contenção, que seguia todas as normas de segurança exigidas".
A nota informa ainda que foi determinada a suspensão da obra para "investigar as causas do acidente e avaliar as condições de segurança necessárias para continuidade".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora