O corpo de Francisco dos Santos Neto, de 23 anos, foi enterrado por volta das 10h30 desta quarta-feira (17) no cemitério municipal de Paranaguá, no litoral paranaense. Neto era filho do ex-prefeito de Matinhos Francisco Carlim dos Santos, conhecido como Xiquinho. O jovem foi assassinado na madrugada de terça-feira (16), no bairro Batel, em Curitiba.
Centenas de pessoas participaram do enterro do corpo, pois a família é bastante conhecida no Litoral. Xiquinho foi prefeito de Matinhos em três oportunidades de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2004 a 2008. Neto era o filho mais velho de três irmãos. Ele era empresário e trabalhava em Curitiba. O rapaz deixa um filho de 4 meses.
A polícia trabalha com a hipótese de tentativa frustrada de assalto para o crime. Em princípio achava-se que o caso era apenas um acidente de trânsito, na Rua Ângelo Sampaio, onde o carro de Neto bateu em um poste. Mas quando o corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que o rapaz havia levado um tiro na cabeça.
Neto foi morto quando voltava para casa depois de se encontrar com amigos em uma lanchonete no bairro Batel. A delegada Vanessa Alice, da Delegacia de Homicídios, afirmou que a polícia já tem imagens sobre o crime. "Estamos identificando algumas motocicletas", contou a delegada. Ninguém foi preso até a manhã desta quarta-feira.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora