Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste

Corpo do paranaense morto nos EUA é enterrado em Goioerê

O corpo do paranaense Edvaldo Dorcelei dos Santos, de 32 anos, que morava em Riverside (New Jersey), nos Estados Unidos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Goioerê, na região Central do estado.

Edvaldo foi encontrado morto dentro de seu carro em sua residência, no dia 17 de maio, pela mulher Maria Aparecida dos Santos. Segundo informações de familiares, a polícia norte-americana ainda investiga o motivo da morte. A única pista é um pequeno botijão de gás propano encontrado no interior do veículo.

Segundo o irmão Zilmar dos Santos, Edvaldo estava nos EUA há um ano e quatro meses com a esposa e o filho de 12 anos, e nunca teria reclamado de qualquer problema de saúde. Zilmar diz que a família ainda não tem informações concretas sobre as causas da morte. A mulher Maria Aparecida não conseguiu vaga no mesmo vôo que trouxe o corpo e foi obrigada a ficar nos EUA. "Ela deve estar no Brasil nos próximos dias. Como ela estava extremamente abalada, não conseguimos saber como tudo aconteceu", diz Zilmar.

Edvaldo saiu de Goioerê em janeiro do ano passado rumo aos Estados Unidos para trabalhar como agente de turismo para brasileiros. "Além de ser um sonho, ele foi buscar um trabalho remunerado para dar uma condição financeira melhor à família", comenta Zilmar, que se comunicava diariamente por telefone e pela internet, via MSN, com o irmão. "Ele era uma pessoa extrovertida e brincalhona".

Segundo Zilmar, o retorno do irmão ao Brasil já estava marcado. "Ele disse que estava satisfeito com o dinheiro arrecadado e retornaria em julho desse ano". A família espera receber nos próximos dias o laudo do Instituto Médico Legal (IML) norte-americano para saber as causas da morte de Edvaldo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.