Equipes de resgate concluíram na noite deste domingo (27) a retirada dos três corpos encontrados nos escombros de um avião bimotor que ficou desaparecido por mais de um mês no Pará. A aeronave foi localizada na semana passada.
Os corpos foram encaminhados para identificação no IML (Instituto Médico Legal) de Itaituba (PA), cidade a 887 km de Belém e próxima de onde os destroços do avião foram encontrados. Ainda não se sabe o sexo ou a idade aproximada das vítimas localizadas.
Os dois primeiros corpos foram encontrados na sexta-feira (26). No dia seguinte, as equipes de busca descobriram mais restos mortais na aeronave, que, após a remoção parcial dos destroços neste domingo (27), foram identificados como sendo de uma terceira vítima.
O bimotor tinha cinco pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros. As três passageiras eram técnicas de enfermagem que atuavam pela Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde, e seguiam para atendimento a uma aldeia da etnia mundurucu.
A aeronave estava desaparecida desde o dia 18 de março e foi localizada em uma área de difícil acesso, 20 km a noroeste de Jacareacanga (PA).
A equipe formada por homens do Exército, da FAB e do Corpo de Bombeiros continuará segunda-feira (28) a trabalhar na busca pelas outras vítimas. A operação enfrenta obstáculos, já que o avião está submerso em um terreno alagado, de mata fechada.
Além dos militares, cerca de 20 voluntários ajudaram na busca pelas vítimas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião